Emoção e choro marcam o velório de Preta Gil no Theatro Municipal nesta sexta-feira (25) no Rio de Janeiro, cinco dias após a morte da cantora, nos EUA, aos 50 anos, em decorrência de complicações de um câncer no intestino. Único filho de Preta, Francisco Gil fez carinho no corpo da mãe, cujo caixão foi colocado na frente das várias coroas de flores e de um grande LED que trazia fotos da artista.
Uma série de famosos foi se despedir de Preta Gil, que será cremada ainda nesta tarde em uma data de grande simbolismo e de extrema ligação com a filha de Gilberto Gil. Bastante emocionado, Thiaguinho chorou muito junto ao caixão da cantora e foi consolado de maneira comovente por Péricles, seu ex-parceiro de Exaltasamba.
O músico foi acompanhado da namorada, Carol Peixinho.
Responsável por sugerir homenagem a Preta na abertura da novela "Vale Tudo" de segunda-feira (21), Alice Wegmann também foi se despedir. Assim como ela, Malu Mader e o marido, Tony Bellotto, que enfrenta luta contra um câncer no pâncreas.
Amiga da atriz, Claudia Abreu também passou pela cerimônia de despedida, que reuniu ainda Tiago Abravanel, Xandy, Carla Perez, Marcelo Serrado e a cantora Paula Lima. Do lado de fora, os fãs começaram a chegar antes das 9h, quando o velório foi aberto.
Na madrugada, a prefeitura do Rio instalou as placas no centro da cidade com uma homenagem à artista, batizando o local por onde passam blocos de carnaval com o nome da cantora.
Preta Gil lutou por dois anos e meio contra um câncer e desde maio passado estava nos EUA, onde buscava um tratamento experimental. Com o agravamento da saúde, a filha de Gilberto Gil tentou retornar ao Brasil, mas morreu a caminho do aeroporto, onde embarcaria em UTI aérea.